Aulas Vivas – uma caminho de aprendizagem para dentro

f19Como romper finalmente com a atitude “colonial” em oferecer projetos “fragmentados” à populações específicas, reafirmando dessa forma suas deficiências e seus problemas, e até mesmo – embora involuntariamente – as alegadas incapacidades das pessoas? Como aprender como “profissionais” em não separar a realidade “em pedaços” e incluir uma espiritualidade que afirme a abundância da vida?

 

As Aulas Vivas são respostas que um grupo em Orinoquía y Amazonia colombiano encontrou desde 2008. Eles se reuniram para juntos encontrar uma outra maneira de aprendizagem. Desde o ano de 2011, se encontram anualmente, técnicos de projetos, famílias rurais e pessoas interessadas em uma comunidade. Durante vários dias, compartilham saberes e sonhos; escutam testemunhos pessoais de diferentes origens; e valorizam os sucessos alcançados no dia a dia das famílias rurais, que se propõem produzir alimentos saudáveis e abundantes. As Aulas Vivas têm um caráter celebrativo, vivencial e de aprendizagem coletiva. São organizadas por famílias que recebem cerca de 50 convidados na sua comunidade.
Leia mais sobre esta jornada de aprendizagem para dentro, na revista LEISA … Lea más acerca de este camino de aprendizaje hacia dentro en la revista LEISA…..

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 9 = 1