Construir juntos uma base para enfrentar os desafios das cidades

Como mobilizar numa reflexão coletiva entre 10 e 20 entidades trabalhando sobre a questão urbana a fim responder coletivamente aos desafios impostos pelo atual contexto de desenvolvimento ? Como, partindo dessa reflexão, construir uma base comum que oriente as políticas de fomento de uma agência de cooperação?

Foto processo coletivoRealizada no Brasil, essa reflexão mobilizou durante dois anos representantes de diversas entidades do país assim como assessores nacionais e internacionais de Miseror. O processo mostrou a complexidade da questão e interesse de identificar os desafios que são compartilhados e de procurar respondê-los coletivamente. Apesar das diferenças de contexto que encontramos num país grande como o Brasil, muitos problemas são comuns ainda que possam exigir abordagens distintas.

O trabalho realizado pode servir como base para a construção de um projeto coletivo reunindo entidades trabalhando em outros países da América Latina. O documento que segue relata o percurso realizado e os textos e relatórios que resumem as diferentes etapas do processo.

Para ter acesso ao documento

Quem está interessado nos desafios urbanos no Brasil, pode também ler o documento "Questões urbanas e direito à cidade no Brasil"
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 50 = 54