Meu quintal produtivo

Meu quintal produtivo, opção de vida e alegria” trata-se de um Vídeo Participativo criado e produzido por um grupo de mulheres, migrantes da cidade de Cochabamba, que nunca teve uma experiência anterior de produção audiovisual.

A participação na oficina de vídeo deu-lhes o acesso a conhecimentos fundamentais para criar o seu próprio roteiro, usando a combinação entre o formato-guia tradicional e o storyboard. Elas também obtiveram noções básicas de como lidar com câmera digital e edição.

A produção grupal desenvolvida por elas, não é apenas um exemplo de como as pessoas podem se envolver em iniciativas da comunidade, mas também evidencia o efeito positivo que traz a apropriação coletiva dos meios tecnológicos de comunicação.

O vídeo é inspirado na experiência do grupo de mulheres com a produção de hortas orgânicas, resgatando especificamente no vídeo a experiência de uma delas: Domitila. O objetivo acordado para a produção deste vídeo foi a divulgação de uma mensagem clara para os bairros vizinhos: a produção de hortaliças no quintal é uma opção de vida saudável e alegre.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 2 = 7